Ecos de cor. Mafra em Flor

Vamos florir o Concelho de Mafra!

A Câmara Municipal apresentou o projeto “Ecos de cor, Mafra em flor”: das instituições locais aos munícipes, somos todos desafiados a colocar flores nas janelas, nas varandas, nas ruas, nos jardins e nos espaços públicos… para tornar o Concelho de Mafra ainda mais bonito!

 

Ecos de cor, Mafra em flor”, integrado na iniciativa “Evadream”, promovida por Tó Romano ao nível nacional, tem como objetivos estratégicos fomentar o sentido de comunidade, melhorar a habitabilidade dos residentes, aumentar a atratividade turística, mas também valorizar as potencialidades locais.

Neste sentido, o projeto está associado a singularidades do Concelho de Mafra: à música, que faz

parte da nossa identidade e que serviu de inspiração ao nome do projeto, pretendendo-se que

a colocação de flores seja complementada com apontamentos musicais, autênticos “ecos”

que animarão as ruas, as praças e os jardins coloridos; e ao artesanato, fomentando-se a

utilização de vasos produzidos pela indústria do barro do Concelho de Mafra.

Por ocasião da apresentação pública deste projeto, que se realizou na Casa da Música Francisco

Alves Gato, integrada no Complexo Cultural Quinta da Raposa (Mafra), 54 parceiros institucionais procederam à assinatura de cartas-compromisso. Através deste gesto simbólico, Freguesias, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Agrupamentos de Escolas, Universidades Séniores, Bandas Filarmónicas e Orquestra, Agrupamentos de Escuteiros declaram publicamente a sua adesão à iniciativa e comprometem-se a colaborar na sua promoção e na divulgação.

Por outro lado, o Município de Mafra celebrou, ainda, oito protocolos de adesão com parceiros comerciais, nomeadamente barristas, produtores e comerciantes de flores, que se disponibilizam a atribuir descontos na aquisição de flores, plantas, vasos e outros produtos relacionados, aos munícipes interessados em participar neste projeto.

Com estes “Ecos de cor”, faremos “Mafra em flor”!